Home » Quem somos

Quem somos

A nossa empresa

  

A VITINORTE , PF & JV - Viveiros Vitícolas do Norte,Lda é uma empresa familiar gerida por Paulo Filipe e J. Vítor Filipe. Viveirista número 1-0006, autorizado pela DGPC (direção geral de proteção das culturas), que se dedica desde 1983 à produção de Bacelos (Americanos) certificados, provenientes de campos de pés mães de Porta-enxertos de categoria Base e desde 1990 também à produção de enxertos prontos, enxertados com máquinas de módulo Ómega, e mais recentemente á produção de amendoeiras, dedicamo-nos ainda á venda de amêndoas, uvas e varas para enxertar.

Em 1996, instalamos vinhas mães para produção de garfos com os melhores clones das principais Castas da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), com a colaboração do Sr. Professor Nuno Magalhães. Tem sido nessas vinhas que temos produzido os garfos que utilizamos para fazer os nossos Enxertos Prontos.

 

Em 2005 instalamos Vinhas Mães de material base das principais castas portuguesas e com os melhores clones do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa com a colaboração do Sr. Professor Antero Martins, a partir da campanha 2008/2009 passamos a ter enxertos prontos de categoria certificada para venda, assim garantimos aos nossos clientes plantas da melhor qualidade que se produz em Portugal.  

 

A partir de 2010 instalamos também uma adega com capacidade para fazer e tratar vinho regional, elaborado com uvas provenientes das nossas vinhas mães das principais castas vitícolas, entre elas, destacamos a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.

 

Nos últimos anos instalamos cerca de 45 hectares de amendoal para produção de amêndoa.

 

 

 
A nossa empresa - Vitinorte

 - Vitinorte

 - Vitinorte